Agricultura e economia da África:
Making off:
Apresentação sobre ângulos
8º ano
O avanço da seca
O Nordeste convive com a seca mais prolongada dos últimos cem anos;
todos os estados são afetadas pela estiagem.
Paralisação nacional
Aconteceu no Brasil a pouco tempo por causa da
reforma da Previdência.
Homem joga bomba durante confronto com a polícia
6º ano
Abaixo, um pequeno histórico da evolução histórica da matemática:
4000 a.C. - Na Mesopotâmia, os sumérios desenvolvem um dos primeiros sistemas numéricos, composto de 60 símbolos.
520 a.C. - O matemático grego Eudoxo de Cnido define e explica os números irracionais.
300 a.C. - Euclides desenvolve teoremas e sintetiza diversos conhecimentos sobre geometria. É o início da Geometria Euclidiana.
250 - Diofante estuda e desenvolve diversos conceitos sobre álgebra.
500 - Surte na Índia um símbolo para especificar o algarismo zero.
1202 - Na Itália, o matemático Leonardo Fibonacci começa a utilizar os algarismos arábicos.
1551 - Aparece o estudo da trigonometria, facilitando em pleno Renascimento Científico, o estudo dos astros.
1591 - O francês François Viète começa a representar as equações matemáticas, utilizando letras do alfabeto.
1614 - O escocês John Napier publica a primeira tábua de algorítmos.
1637 - O filósofo, físico e matemático francês René Descartes desenvolve uma nova disciplina matemática: a geometria analítica, com a mistura de álgebra e geometria.
1654 - Os matemáticos franceses Pierre de Fermat e Blaise Pascal desenvolvem estudos sobre o cálculo de probabilidade.
1669 - O físico e matemático inglês Isaac Newton desenvolve o cálculo diferencial e integral.
1685 - O inglês John Wallis cria os números imaginários.
1744 - O suíço Leonard Euler desenvolve estudos sobre os números transcendentais.
1822 - A criação da geometria projetiva é desenvolvida pelo francês Jean Victor Poncelet.
1824 - O norueguês Niels Henrik Abel conclui que é impossível resolver as equações de quinto grau.
1826 - O matemático russo Nicolai Ivanovich Lobachevsky desenvolve a geometria não euclidiana.
1931 - Kurt Gödel, matemático alemão, comprova que em sistemas matemáticos existem teoremas que não podem ser provados nem desmentidos.
1977 - O matemático norte-americano Robert Stetson Shaw faz estudos e desenvolve conhecimentos sobre A Teoria do Caos.
1993 - O matemático inglês Andrew Wiles consegue provar através de pesquisas e estudos o último teorema de Fermat.
Destaque do Brasil na Matemática
- Em 12 de agosto de 2014, o brasileiro Artur Avila Cordeiro de Melo foi anunciado como um dos ganhadores da Medalha Fields. Foi o primeiro brasileiro a ganhar este importante prêmio, conhecido como o "Prêmio Nobel de Matemática". Artur Avila é pesquisador do IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura). Seus estudos solucionaram dilemas nas áreas de sistemas dinâmicos, relacionados à evolução de fenômenos humanos e naturais.
Principais áreas da Matemática:
- Aritmética
- Álgebra
- Geometria
- Geometria Analítica
- Porcentagem
- Trigonometria
- Estatística
- Educação Matemática
6º ano
Acontecimento no Brasil e no mundo sobre a matemática
A matemática sempre foi tida como uma ciência difícil, reservada a poucos que ousasse compreende-la.
Desde o momento em que a matemática começou a tornar como uma área de conhecimento, ainda na era platônica e pitagorica , já estava associada a uma classe privilegiada sendo considerada uma ciência nobre, desligada dos ofícios e das atividades manuais. Recebeu status de nobreza e cuida hoje ela é tratada como tal,mas por outro lado o ensino dessa disciplina sempre foi rodeado por muitas dificuldades e obstáculos quase indiscutíveis.
Esse trabalho e uma pesquisa bibliográfica que tem como objetivo principal compreender as origens da situação atual de ensino de matemática brasileiro, através da historia do ensino dessa disciplina no Brasil. Pretende seguir pelas principais mudanças ocorridas no país e lançar um olhar para as novas tendências surgidas nas ultimas décadas.
Depois, já na década de outra reforma assolou o país. Foi a tão conhecida matemática moderna que se justifica pela importância que Jeam Piagent dava as nações de conjunto, elaborada pela criança como base do pensamento operatório, mas na pratica em sala de aula o construtivismo Piagentino foi substituído pelo ensino de teorias dos conjuntos das series do 1ºgrau, sem se preocupar com o conhecimento construído pelo aluno e a lógica subjacente as sua ações, que era a principal preocupação de Piagent.
Movimentos contrários se manifestaram em favor de uma matemática que fizesse sentido ao aluno e valorizasse sua cultura e seus conhecimentos prévios. Surge, então, a educação matemática com a visão voltada para o novo século. Deslumbrando uma matemática capaz de colocar na educação de crianças, jovens e adultos, numa sociedade que se torna cada vez mais complexa.
Aluna:Vitória Caroline
Cédulas e moedas
Cédulas
O processo de confecção das cédulas segue um exigente padrão de qualidade, da escolha dos insumos á entrega dos produtos final ao banco central.O resultado dessa constante preucupação com a exelência, aliada á aquisição de equipamentos de ponta, pode ser inserido na produção da nova verção do real: Uma das famíliasde cédulas mais seguras do mundo
Moedas
O processo de fabricação de moedas passa pelas etapas de eletrodeposição de discos, cunhagem, contagem, de embalagem .Todas essas fases são realizadas por funcionários especializados com equipamento de ultima geração capazes de entender toda demanda do mercado brasileiro
Objetivos
conjunto de cédulas e moedas utilizadas por um país forma o seu sistema monetário este. Sistema, e regulado atravez de legistação proibida, é organizado apartir de um valor que lhe serve de base e que é sua unidade monetáriaTipos de moedas e cédulas
Àfrica do Sul:Rand/Bolívia:Boliviano/Chile:Peso chileno/China:Yuan/Côlombia:Peso Colômbiano/Espanha:Euro/Egito:Libra Egípcia/Estados Unidos:Dolár Americano/Japão:Ieny/Madagascar:Franco/Mexico:Peso Novo Mexicano/Peru:Sol Novo/Tailândia:BahtData:03/08/17 Série:6º ano Alunos:Laissa,Felipe,Milena,Guilherme
shafou.com
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